segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Redação sobre as férias




Eu sempre fico me perguntando... Por que as redações sobre férias - sejam de julho ou janeiro - só acontecem em filmes e na quarta série? Eu fico as férias inteiras pensando no que escrever...
Por exemplo, nessas férias eu já tenho a minha inteira em mente, até o título eu sei. E vou colocá-la aqui. Caso haja um milagre e minha professora QUERIDA de português peça um texto sobre meu periodo sem aulas, é só copiar pro meu caderno lindo novo do Monokuroboo *-*
"Poker
O título dessa redação poderia ser 'Praia', com um solzinho desenhado do lado, ou 'minhas férias' num rabisco desleixado, mas o que eu mais fiz mesmo foi jogar Poker, então o texto teria um nome desapropriado. Pois tanto em Boiçucanga, em 2008, na noite da virada do ano e em 2009, lá estava eu, a única menina jogando - e perdendo dinheiro - entre tio, pai, irmão, primo, etc. Depois, passada a viagem a Caraguatatuba - na qual não deu, infelizmente, para jogar - fui com minha mãe para Itu e lá tentamos frustadamente jogar poker em duas, depois de uma tentativa sem sucesso, fomos dormir. Em piracaia, denovo com meu pai e a família, nos pusemos a jogar poker mais uma vez, e dessa vez eu ganhei de todos eles - comecei com 5 reais e terminei com 14. Já no Guarujá, eu estava ensinando poker para minha meia-irmã e para dois amigos de fortaleza, e mesmo sendo a professora, consegui ficar em segundo lugar, perdendo da Eloá, uma menina muuuuito fofa... que ganhou de mim ¬¬ haha.
E ainda levo meu jogo para lá e para cá, para quem mais quiser jogar comigo."

E sepá dava até para finalizar com um 'Eai professora, quer jogar poker? ;)'




Praia com um solzinho do lado e rabisco de minhas férias

7 comentários:

  1. ISKAJISJAISJIAJSIJAS, amei o "eae professora,quer jogar poker?" MANOOOO.Poker é MUITO dificiil! :/

    ResponderExcluir
  2. aaah, adorei a citação do meu nome! adorei jogar poke, acho que vou praticar mais! eaoihaeoiea :***

    ResponderExcluir
  3. HAIUEHIAUEHEA tá vendo só eloá, você é importante *-* // é nada lari, só pegar o jeito!

    ResponderExcluir
  4. Biaaaaa apagaram tudo no meu orkut! É eu sei isso nao tem nada a ver com a sua redação das férias.

    ResponderExcluir
  5. Bia, adorei te conhecer embora não tenhamos conversado muito, pois o tempo foi curto. Fica então o convite de que venhas a Fortaleza em suas próximas férias me ensinar a jogar. A propósito achei super criativa sua redação e como faço parte do mundo dos professores teríamos panos pra manga com sua redação. Beijo grande e te aguardo aqui com sua mãe em Fortaleza. Beijos Iany

    ResponderExcluir
  6. Esqueci de falar, a cor de sua fonte não é muito visível. Só um comentário! Bjs

    ResponderExcluir