sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

A Favorita



Juro, eu odeio essas novelas da globo.
Paralisam o mundo. Todos os dias eu ouço alguém falando da Flora ou da Silveirinha. Do?
Enfim... De todo modo, é uma coisa muito fingida.
Para começar, ouví-los falando deste modo, com a língua portuguesa correta, é o cúmulo do ó. Ninguém mais fala assim. E os roteiros são péssimos. Outro dia eu tava vendo (ontem, mais precisamente) e fiquei indignada com a flora matando aquele velho no meio da festa de casamento. É a novela das oito/nove-e-meia ou o 007?
E outra, o que é aquele quase filme pornô em cena? Quem já ouviu a música 'Amor e Sexo' da Rita Lee sabe o que eu estou falando... Tem um verso que diz que amor é novela e sexo é cinema.
Se depender da Rede Globo, Sexo é que será novela e amor será cinema. Pode comparar a Favorita com Se Eu Fosse Você 2.
E o maior absurdo é a trilha sonora, que basta estar na novela e já fica no top 10 de um monte de rádios. Tipo aquela 'I'm Yours' linda que até eu viciei. Ok, cá entre nós as musicas talvez não sejam ruins. Mas, se um dia você for um cantor famoso e sua música for tema d@ silveirinha na novela, parabéns, você estará no auge da carreira. E vou dar outro exemplo, para quem não lembra, onde foi que a Tati Quebra-Barraco estourou de sucesso? Muito bem, com a Raíssa em uma das novelas. A Raíssa que hoje em dia é loira e chama Lara na novela d@ silveirinha.
Aleluia, Senhor, acabou a novela.
Pena que vai começar outra igual depois.
É isso, eu critico mesmo, mas um dia eu serei uma das protagonistas da novela d@ silveirinha.
Raios, silveirinha é homem ou mulher?



Silveirinha >>

2 comentários:

  1. Querida Autora, fiquei feliz de observar que suas reflexoes acerca das novelas brasileiras caminham para a direção, eventualmente, do repúdio ao óbvio ululante, do desprezo pela mediocridade que invade a sala de -oitenta-noventa-sei lá quantos-milhoes de brasileiros todas as tardes, tardinhas noites e noitinhas. Essa caca televisiva é orgulho da exportação nacional veja só que hoje argentinos, portugueses, africanos, espanhóis entre outros que também não sabemos quais são, s’ao massacrados com cocô importado.

    Acho curioso também não sabermos, mesmo se quisermos e tivermos interesse (alguém tem ?) em saber quais paises a Brobo invade , imagine o tamanho do pobrema quantos milhoes de mentes são manipuladas diariamente, vira assunto de jornal, de rodas de trabalho, ate mesmo do MSN proibido que as pessoas usam no trabalho escondido do chefe ranzinza, a fim de falar, dividir e se emocionar mediante o fato que a grande novidade é que a atiraram mais uma pedra na Geni, aliás quanta educação, hoje jogaram uma pedra somente, ah como essa novela me faz bem....SOCORRO! Houston we have a problem here!

    Um dia na escola quando eu era criança a professora de portugues perguntou o que eu queria ser e minha resposta deixou a vovó Anna perplexa: cantor. Ainda bem que ela sabia que isso era nada mais que uma resposta sem sentido para uma pergunta absurda na disciplina errada. Acho que eu assistia novela naquela época....bom já dizia Raul Seixas para a maioria de nós...pena eu não ser burro assim não sofria tanto...Bjks saudosas Bia desde o mundo dos macacos de rabo comprido da floresta.

    ResponderExcluir
  2. Bem assistir novela é o Ó, só tem algo pior, assistir o Big Bosta... hahaha...
    essa dele querer ser cantor é novidade hem? Dessa nem eu sabia...rs

    ResponderExcluir