domingo, 14 de fevereiro de 2010

na internet

tem de tudo? sim. é tudo de bom? sim. tudo é bom? não.
há quem diga que a internet é um perigo, por 'n' motivos, como pedofilia e pornografia. mas e quem usa ela para o bem? por exemplo, hoje mesmo eu conversei com um amigo de Israel, com quem eu não falava ha tempos (obviamente nos conhecemos pela internet). Ele todo feliz me contou que havia arranjado uma namorada, me mandou uma musica (extremamente linda) que havia feito para ela, me perguntou o que achava e etc. super fofo!
Eu pergunto: que mal faz? conversar com gente interessante e inteligente, se identificar com quem mora longe, já que não tem pessoas assim perto? quantas opotunidades temos online de nos divertirmos como nunca poderiamos com aqueles bons e velhos colegas de sempre da escola, ou da rua? é óbvio que eu não vou sair por ai passando meu endereço e numero do cartão de credito, mas eu posso me divertir com gente nova não posso? Tenho muitos amigos virtuais que não trocaria por nada nesse mundo, e são muito melhores que alguns que realmente posso tocar ;x
Isso tá mais para um desabafo, para aqueles que me dizem que meus amigos não existem. "Quem foi que disse que para estar junto precisa estar perto?"
há laços de amizade virtuais mais reais que tanta falsidade no mundo, para que tanta retração quanto a isso?
Sabendo usar, é bom, assim como muita coisa no mundo! Então, me deixem apreciar a internet, com moderação!

Um comentário:

  1. Concordo plenamente!
    Minha vida ultimamente tem sido tão "virtual"...
    E eu tenho gostado tanto das pessoas que estou conhecendo! :)

    ResponderExcluir